Dicas para comprar roupas e acessórios em brechós de luxo gastando pouco

O brechó de luxo é uma ótima opção para quem deseja ter uma roupa ou acessório de uma marca de grife e economizando bastante na compra. Mas, para garantir que a peça é de qualidade é necessário ter alguns cuidados: sempre existem pessoas que vendem produtos falsificados garantindo que são mesmo de uma marca famosa.

Outro perigo de quem compra em um brechó de luxo é se empolgar demais e acabar por levar muito mais do que poderia pagar. Por isso, não se esqueça de seguir à risca as dicas listadas a seguir. 

Checklist antes de ir ao brechó 

Antes de sair em busca das peças nos brechós, é importante avaliar as peças no guarda-roupa. Coloque em uma lista todas as peças de roupa que está precisando ou que vai precisar para a próxima estação. Por exemplo: se você tem poucas saias-coringa, que sirvam em diversas ocasiões, coloque “saia preta ou cinza” em sua checklist de compras. 

Deixe seu guarda-roupa mais funcional, pois, sabendo o que precisa ser comprado, é possível evitar fazer compras desnecessárias. Isso vai ajudar a se focar mais na hora de procurar e escolher as peças, além de controlar melhor o seu bolso e evitar arrependimentos.

Também vale a pena que durante as compras, carregue em seu celular fotos de peças que estão em seu guarda-roupa para garantir que as novas irão combinar com as que já possui em casa. 

É claro que não é preciso tirar foto de todo o guarda-roupa: é só fotografar aquelas que você mais usa. 

Conheça o brechó 

Antes de ir a qualquer brechó, procure com antecedência na internet informações sobre o local. Alguns, por exemplo, só aceitam pagamento à vista ou no débito. 

Fique atento também às opiniões dos consumidores sobre o brechó de luxo: se as avaliações forem predominantemente negativas, é melhor fazer as compras dos seus produtos de marca em um estabelecimento diferente. 

Cuidado com manchas 

Se estiver de olho em uma peça com alguma mancha, veja se ela pode ser facilmente removida. As manchas amareladas que ficam embaixo das axilas, por exemplo, não vão sair. Porém, outras manchas podem sair mais tranquilamente. 

Caso você não entenda muito sobre remoção de manchas, leve com você alguém que possa te orientar: um amigo, a mãe, etc. Além disso, pergunte claramente ao vendedor se será possível fazer a devolução caso essa mancha não possa ser removida. 

Infelizmente, muitos brechós de luxo não aceitam a devolução das peças. Por isso, comprar alguma coisa manchada é algo bastante arriscado, a menos que a mancha fique em lugar muito discreto. 

Paciência 

Não fique com pressa na hora da escolha. Preste atenção para possíveis furos, manchas, mofo ou desgaste do tempo, para atestar a qualidade do produto. 

Tecidos das roupas 

Antes de comprar uma peça de segunda mão, é necessário ter muito cuidado com a qualidade e durabilidade do tecido. Pois de acordo com o preço e as condições da peça, pode valer mais a pena comprar uma nova. 

O ideal é pesquisar um pouco sobre a durabilidade dos tecidos mais comuns. Se você tiver dificuldades em identificar de que tecido é feita determinada peça, não deixe de pedir esclarecimento ao vendedor. 

Costuras da peça 

Sempre observe cada detalhe do tecido, incluindo as costuras. Conforme o tempo que uma peça possui e a qualidade do material utilizado, porque a linha usada já pode estar velha e gasta, se soltando com facilidade. Algumas vezes vale a pena comprar mesmo assim, pois pode ser preciso só o reforçar com outra linha. 

Por isso, vale  destacar: se o “defeito” for apenas a necessidade de uma costuma reforçada, o sinal é verde para compra. Se houver furos, é melhor escolher outra coisa. 

Analise os ajustes que podem ser necessários 

Para usar a peça de roupa pode ser necessário realizar alguns reparos ou ajustes. Nesses casos, é importante avaliar custo total e ver se compensa. 

Procure por peças mais versáteis e atemporais 

Uma das coisas mais importantes para conseguir uma boa peça no brechó é escolher aquelas que sejam atemporais. Algumas vezes, procuramos por algo que ajude a complementar um determinado visual para um evento especial, mas não voltamos a usar. 

Sendo assim, o ideal é escolher as peças mais clássicas e versáteis, que ofereçam uma maior variedade para as composições. 

Dê preferência por sua cor favorita ou, se não tem uma, por cores-coringa, além de peças que valorizem seu corpo. 

Sempre o vintage 

Os brechós de luxo são um ótimo lugar para adquirir peças raras, que não são encontradas em lojas convencionais. Algumas são roupas que foram de geração em geração e que são de grande ajuda na hora de criar produções mais estilosas. Elas são totalmente vintage, com pegada retrô e legitimamente de épocas passadas. 

brechó de grandes marcas la morocha porto alegre riachuelo la salle dores

LA MOROCHA BRECHO DEISI FREITAS

Brechó e Bazar La Morocha By Deisi Freitas, na Riachuelo, 801 (em frente ao Colégio das Dores) – whats (51) 98946-3223 – Facebook

Deixe uma resposta

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close